“Olho” Lápis de cor sobre sulfite

Olho verdeDesenhar um olho é muito interessante porque pode-se conseguir inúmeras expressões diferentes. Cada parte do olho possuem características que variam muito; como a íris do olho por exemplo, que de  pessoa para pessoa pode mudar e muito o seu desenho, tendo algumas manchas, falhas e cor. O tamanho dos cílios, a cor do olho, o desenho geral da sobrancelha e do olho  são grandes variantes que  englobam as diferenças de cada raça.

Para este olho preferi utilizar papel sulfite,  que proporciona uma resolução melhor.

Até + pessoal! boa semana!

Posted on 4 de Maio de 2009, in Ilustrações and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 17 comentários.

  1. Muito bonito, gostei muito.
    Pena que não tenho este dom.

    Valeria

    • desenhosdomateus

      Obrigado Valéria!
      mas….não precisa ter este dom, todo mundo pode aprender desenhar..
      a própria autora livro “Desenhando com o lado direito do
      cérebro” comprova isto.

      Mateus

  2. olah éh mto bom saber q tem alguem q possa ensinar a gente,obgd
    m add no orkut ou msn: wesleigatop.d@hotmail.com
    abraço,artista!

  3. nossa ficou maravilhoso!
    te achei no google ahahhaa
    tava procurando exemplos de desenhos com lápis de cor, pq tenho que entrar um assim e estou apenas no início do curso de desenho hehehe

    beijo

  4. Fascinante! Incrível como você colocou tanta “realidade” em um desenho. Gostei muito mesmo. Em pensar, que acidentalmente, achei o teu cantinho, rsrs. Visitarei mais vezes. Parabéns!!!

    • Obrigado Liz!
      Fico contente por ter gostado tbm…
      Espero mais visitas suas em meu blog.
      Faço encomendas de fotos tbm Liz, se tiver interesada entre em contato comigo…
      Abraço!

  5. Neste programa em como fazer figuras atraves de fotos?

    Arlindo

    • Bem Arlindo, depende de que programa vc está falando. Tenho que frisar que este olho não foi feito em computador.
      Agora, no photoshop tem alguns efeitos que podem fazer com que uma foto “pareça” ser desenhada.

      Abraço

  6. Também achei o blog por acaso, no google. Faço design industrial, estou no começo, espero um dia poder chegar no seu nível! hehe
    Parabéns…
    Um abraço.

    • Obrigado Angela!
      Que legal, design industrial deve ser muito bacana. Há muito tempo atrás
      eu cheguei a pensar muito nessa área, mas acabei ficando com o desenho artístico mesmo.

      Volte mais vezes!

      Abraço!

  7. Eu queria uma dica de como desenhar as sobrancelhas pois eu consigo fazer a direita mas quando vou fazer a esquerda não consigo fazer igual a direita 0.o

  8. kra muito mara… vc uso a folha inteira pra desenhar?como vc busca inspiraçoes olhando outro desenhos ou vc mesmo sozinho preciso da sua ajuda me add ai no msn leandro-smi@hotmail.com

    • Olá Leandro!
      Este desenho na verdade foi feito dentro de uns 10cm da folha, eu ampliei a imagem depois para ser exibida aqui no blog. Pode se dizer que este desenho foi uma “ilustração”; afinal quem estuda o desenho tem os detalhes gravados na memória mesmo, neste caso se baseou num estudo de anatomia.
      Ta add aqui.

  9. como é que obtestes o tom de pele para a zona em torno do olho?
    é que eu tou a fazer um trabalho de e.v. e tamos a misturar cores para conseguir nosso tom de pele.
    Agradecia resposta.

    P.S. ta muito fixe o desenho.

  10. gostava de ter seu talento.

Deixe uma Resposta

